DESIGN DA MINHA PRIMEIRA CADEIRA | FABRICAÇÃO

Imagem
Para quem não sabe, eu estudo Design Industrial na UBI. No ano de 2018, referente ao primeiro semestre, no âmbito da disciplina de modelagem e protótipos foi proposto a realização de protótipos direcionados ao projeto final (realização de uma cadeira).  Antes de vos falar do meu percurso nesta disciplina, quero apenas dizer que foi uma experiência muito gratificante para mim e ao qual eu adorei! Tenho imenso fascínio por design de interiores e poder projetar e aprender todo este processo que fiz da minha cadeira só me veio a acrescentar mais este meu desejo!  Primeiramente irei vos mostrar os meus protótipos que tiveram que seguir um movimento artístico  -  stjil, realização dos protótipos em k line e cartolina (é o único que não irei colocar porque foi o que me correu menos bem); bauhaus/international style, realização em arame e k line e por fim funcionalismo orgânico/design escandinavo, realização em arame, k line e madeira balça.  Consiste numa linha de 3 cadeiras re

CUIDAR OS MEUS CARACÓIS


Todas nós meninas queremos e tentamos ter um cabelo saudável, verdade? Mas será que cuidamos dele como ele merece? Esticar o cabelo ou lava-lo todos os dias não é saudável e danifica muito o nosso cabelo e, utilizando seja o produto que for, não acontecerá nenhum milagre. Falo por experiência própria. Não gostava dos meus caracóis, insistia em alisar o meu cabelo todos os dias para obter um penteado menos volumoso. 
Com o passar do tempo notei que tinha o meu cabelo bastante danificado – seco e pontas espigadas. A única solução era cortar! Como referi, mesmo utilizando bons produtos, o cabelo nunca mais voltaria a ter um aspeto saudável.

Hoje amo os meus caracóis! É raro as vezes que aliso o meu cabelo, aprendi a ser + eu

Cuidados e Tratamentos 

É muito importante fazer uma boa alimentação assim como a prática de exercício físico. Alimentos como o melão (rico em vitamina B9), a batata doce (rica em B12), cogumelos (ricos em aminoácidos essenciais - lisina, metionina, cisteina e vitaminas B5 e B9), água de coco (rica em vitaminas A, B, E, cobre, ferro, potássio e é muito hidratante), entre outros, ajudam a fortalecer o couro cabeludo evitando a queda de cabelo. Por isso já sabes! Levar uma alimentação saudável no dia a dia só te traz benefícios.

Lavo o meu cabelo dia sim, dia não. Não tenho necessidade de o lavar todos os dias porque os meus caracóis resistem bem. Sempre me disseram que não o devia lavar todos os dias devido ao tempo que o cabelo leva a secar (24h), como também já li que é mito e que o nosso cabelo é como a nossa pele, ou seja, seca rapidamente.

Adoro a linha da Garnier para os caracóis! Utilizo tanto o shampoo como o amaciador com extrato de bambu filloxane. Para mim são os melhores! Os meus caracóis ficam definidos!
Por vezes utilizo o amaciador para cabelos louros de camomila e mel de flores ou aplico o creme de tratamento ultraprofundo da novex com óleo de argan – aplicar nos cabelos levemente enxutos e massajar, deixar agir por 3 min e enxaguar bem. 
Devemos alternar os shampoos e os amaciadores ao nosso cabelo para impedir que ele se habitue do mesmo produto. Dica: coloca a máscara e só depois o amaciador.








Depois do banho aplico o hidra caracóis (creme de pentear) de extrato de bambu filloxane com o cabelo ainda molhado. É bastante bom para manter os caracóis definidos durante o dia! Quando já tenho o cabelo seco aplico sérum, ou de argão e camélia para todos os tipos de cabelos ou de camomila para cabelos louros, ambos cheiram super bem, nutrem e suavizam os cabelos.





No dia em que não lavo o cabelo utilizo o spray amaciador sem passar por água de creme de arroz e leite de aveia. É uma das minhas linhas preferidas da Garnier! Também adquiri o gel de banho de creme de aveia e amêndoa doce e o de argão e camélia que uso mais no verão pois não é oleoso e é ideal para peles secas. Como tenho eczema atópico não posso usar cremes ou gel de banhos perfumados, mas estes geles são tão suaves e tão doces que a minha pele adora e não reage de forma negativa!






Utilizo também os sprays reparadores da Schwarzkopf que são também bastantes bons para ajeitar e desembaraçar o cabelo e evitar a aplicação da água. Os que adquiro sempre são o 8 (anti pontas espigadas) e 19 (reparação profunda).



Comentários

Mensagens populares deste blogue

FAB LAB ALDEIAS DE XISTO | DESIGN - THE FIRST ONE

DESIGN DA MINHA PRIMEIRA CADEIRA | FABRICAÇÃO

UMA VIAGEM AO DOURO | SÃO JOÃO DA PESQUEIRA